Certamente você escutou, muitas vezes, seu pai ou sua mãe dizendo: "Viu? Eu não disse?", e jurou por tudo que nunca diria algo parecido a seus filhos. E também é provável que quando começou sua carreira profissional e deparou com um chefe ruim que apenas escutava a si mesmo prometeu que seria diferente. Seria mais conciliador, saberia ver o melhor de cada pessoa.
Entretanto, os anos passam e muitas vezes nos flagramos repetindo os mesmos comportamentos; nós nos deixamos levar pela pressão, pelo nervosismo e pelo mau humor. Justamente nós, que nunca seríamos assim...
Mas fazemos muitas coisas boas em casa, com nossos filhos, em relação à educação e orientação. Por que não aproveitar esse aprendizado no ambiente de trabalho? E, no trabalho, somos muito eficientes em diversos aspectos; temos certas capacidades que podem ser aplicadas para aprimorar nosso papel de pais. Pois é, ser bom pai oferece ferramentas úteis para que sejamos um bom chefe e vice-versa. Este livro apresenta tais ferramentas e os segredos para aplicá-las da maneira mais sensata.