O livro recém-lançado: “O Homem Moderno – A luta contra o vazio” em edição revisada e atualizada do autor Enrique Rojas trata-se de um livro fundamental para a sociedade atual.
Dirigido igualmente a pais e professores, mas, sem dúvida àqueles jovens que queiram se afastar da massificação que lhes foi imposta pelo fenômeno da globalização, cujo principal resultado é o surgimento de um cidadão descartável, desprovido de discernimento e que normalmente segue o que outros lhe sugerem.
Nos dias de hoje, palavras como Ética, Moral, Virtude e Família não dizem mais quase nada. Esse novo cenário gera um imediatismo, uma insatisfação cada vez mais crescente. Todos buscam algo novo o tempo todo, mas não sabem exatamente do que se trata, nem o porquê desta busca.
A leitura desde livro abre um caminho para a reflexão sobre quem somos e como estamos direcionando nossas vidas. Que valores ainda mantemos e quais devemos adquirir ou retomar para sermos cidadãos mais conscientes dentro da sociedade em que vivemos.
Escrito com bastante clareza, dirige-se principalmente àqueles que acreditam em seu País, nos laços familiares e na transmissão de valores positivos às futuras gerações.