LivrosNão FicçãoEducaçãoEducação Especial: Formação de Professores para a Inclusão Escolar

Educação Especial: Formação de Professores para a Inclusão Escolar

Jáima Pinheiro de Oliveira

Avise-me
Para ser avisado da disponibilidade deste Produto, basta preencher os campos abaixo. Ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 99539-0321 para consultar estoque das lojas físicas

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
A escola, hoje, precisa ser inclusiva. Para isso, os professores e futuros professores devem estar preparados para receber os mais diferentes grupos sociais historicamente excluídos. Assim, é de extrema importância um material didático que proporcione um conhecimento básico sobre aspectos envolvidos nesse processo. Essa é a proposta deste livro. Os leitores encontrarão temas que fundamentam as principais discussões no campo da educação especial, com destaque para: capacitismo, concepções e conceitos sobre deficiência; aspectos históricos do processo de escolarização das pessoas com deficiência no nosso país; dispositivos legais que fornecem suporte para a organização de uma escola com perspectiva inclusiva; e discussões atuais relacionadas aos suportes necessários para os casos que possuem especificidades a serem consideradas ao longo da escolarização. Obra necessária, uma ferramenta essencial para uma educação que acolha verdadeiramente a diversidade. Sobre a coleção: A coleção “Educação na Universidade” reúne obras introdutórias dedicadas às disciplinas básicas dos cursos de Pedagogia, Licenciaturas e áreas afins. Escritos em linguagem acessível por professores especialistas de Universidades de diversas regiões do país, os livros são voltados especialmente para estudantes de graduação, mas também para educadores que já lecionam. Além da tradição da Contexto, a Coleção conta com um conselho editorial de referência que garante a pluralidade de concepções e a qualidade das obras. O conselho é composto por José Sérgio Fonseca de Carvalho (USP), Marlucy Alves Paraíso (UFMG) e Rildo Cosson (UFPB).