"Prepare-se para questionar se está verdadeiramente sozinho quando deveria estar.
Frente ao medo traumático e visceral, a imaginação distorcer a realidade e os sentidos se perdem na neblina do desconhecido.
Na década de setenta, o aspirante a escritor, Cassio, recebe do seu psiquiatra uma rara fita VHS que narra um documentário com relatos aterrorizantes sobre uma condição médica controversa e quase esquecida pela sociedade médica.
Incapaz de compreender o idioma ou traduzir as legendas do documentário, Cassio precisa recorrer ao auxílio de sua esposa, Manuela, que dedica a vida a cuidar do filho de quatro anos, uma criança frágil e doente.
Enquanto trabalha na tradução do documentário para o marido, Manuela começa a experienciar situações estranhas ao seu redor, desencadeando uma série de eventos que a farão questionar a linha tênue entre o real e o sobrenatural.
Vozes, sensações e olhares parecem vir dos lugares mais inusitados. Sua rotina, antes dedicada ao filho, agora é mergulhada em tensão e medo, atormentada por seus pensamentos, encarando sozinha as ameaças que se desdobram a cada canto escuro em sua própria casa.
“Caligem” é um convite para a introspecção e uma reflexão sobre os abismos ocultos em nossas mentes. É um livro que desafia os limites da realidade, mantendo os leitores imersos em um mistério intrigante até a última página."