Kit com os 3 livros cobrados no Vestibular da FUVEST. Edições com o texto exigido, impressas em papel creme, letra confortável e com notas para os termos não usuais, facilitando o aprendizado.
Opúsculo humanitário e Conselhos à minha filha
Esta edição reúne dois dos textos mais celebrados da autora potiguar Nísia Floresta: Conselhos à minha filha, de 1842, e Opúsculo humanitário, de 1853.
Opúsculo humanitário é um manifesto em defesa da importância da educação feminina. Afinal, para a autora, o desenvolvimento de uma nação estava intrinsecamente ligado ao papel que a mulher ocupava na sociedade.
Da condição feminina na Antiguidade à situação brasileira do século XIX, Nísia traça um panorama histórico do lugar da mulher no âmbito social. Por intermédio de dados oficiais, tece uma profunda crítica à educação das moças no Brasil, além de fincar uma forte posição antiescravista, em prol do aleitamento materno e em defesa de outras pautas progressistas.
Nesta obra, nos convida a refletir sobre a importância da emancipação do gênero feminino para a construção de uma sociedade justa e próspera.
Em Conselhos à minha filha, Nísia estimula a autonomia intelectual da própria filha. Um retrato de como a autora almejava um maior protagonismo feminino, ao mesmo tempo que reconhecia as limitações sociais de sua época.
Edição com textos integrais. Inclui notas explicativas para os termos não usuais.
Nebulosas
Ainda que este livro tenha sido o único publicado pela poetisa Narcisa Amália, foi suficiente para que a autora alcançasse o reconhecimento público de figuras ilustres como Machado de Assis e o imperador Dom Pedro II.
Nebulosas, publicado em 1872, apresenta 44 poemas cujos temas transitam entre a mulher, a natureza e a crítica social abolicionista. Recebeu grande destaque à época de seu lançamento pelo fato, incomum naqueles tempos, de sua autora ser uma mulher. Esta edição traz os textos originais em versão integral, acompanhados de notas da própria autora. Também apresenta notas explicativas da edição para os termos não usuais e foi adequada às normas do Novo Acordo Ortográfico.
Memórias de Martha
Romance inaugural de Júlia Lopes de Almeida, Memórias de Martha foi publicado pela primeira vez em 1888, a princípio, na forma de folhetim e, depois, como livro. Assim como em suas obras seguintes, nesta destaca-se a preocupação de Júlia em dar voz a uma protagonista feminina e em ressaltar sua importância para a sociedade.
Narrado em primeira pessoa, o livro é uma auto