Perguntas e Respostas

1. O que é o Programa Seu Jeito de Ler?
O Programa Seu Jeito de Ler é o programa de fidelidade da Livraria da Vila.

2. Como funciona o Programa Seu Jeito de Ler?
Cada compra feita em loja ou no site gera créditos que podem ser usados em compras futuras nas lojas físicas.
A cada R$ 250 em livros, você ganha R$ 15 de desconto na próxima compra. Outros produtos, como papelaria e jogos, têm valores de crédito variáveis.

Regulamento:
· Não entram no programa: livros didáticos, produtos com desconto, eletrônicos, games, revistas e vale-presente.
· Compras pagas com resgate de pontuação do Programa Seu Jeito de Ler, trocas de mercadorias, compras de ingressos e valores de frete não geram créditos.
· Créditos acumulados são válidos por 1 ano a partir da data da compra.
· O valor mínimo para resgate do desconto é de R$ 15.
· Os créditos são pessoais e intransferíveis.

3. Os preços dos livros e formas de pagamento no site são diferentes das lojas físicas da Livraria da Vila?
Sim, os preços e condições de pagamento no site podem ser diferentes aos das lojas físicas. Os produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

4. Quais são as formas de pagamento na Livraria da Vila?

Site:
• Cartões de crédito (Visa, Master, Amex, Diners, Elo)
• PIX

Lojas:
• Dinheiro
• Cartões de débito (Visa, Master, Elo)
• Cartões de crédito (Visa, Master, Amex, Diners, Elo, Hipercard)
• Vale-Cultura (Alelo, Ticket, VR e Pluxee)
• Multibenefícios: Alelo Multibenefícios, Pluxee Gift Pass, Ticket Multibenefícios, VR Multibenefícios)
• PIX

Não aceitamos cheques.

Parcelamento:
• Acima de R$ 80 – 2 vezes sem juros
• Acima de R$ 200 – 3 vezes sem juros
• Acima de R$ 300 – 4 vezes sem juros
• Acima de R$ 400 – 5 vezes sem juros

5. Como colocar um produto à venda nas lojas da Livraria da Vila?
Entre em contato com o nosso departamento de compras através do e-mail [email protected].

6. Como agendar um evento em uma das lojas da Livraria da Vila?
Escreva para [email protected] para mais informações.

7. Como alugar um auditório da Livraria da Vila?
Entre em contato com o departamento de marketing pelo e-mail [email protected].

8. Quais lojas da Livraria da Vila têm auditório?
São Paulo: Unidade da Fradique Coutinho, com 50 lugares.
Curitiba: Unidade do Pátio Batel, com 63 lugares.

9. Como convidar a Livraria da Vila para participar de uma feira ou evento externo?
Envie sua proposta para [email protected].

10. A Livraria da Vila tem atendimento à pessoa jurídica?
Sim, a Livraria da Vila oferece condições especiais para empresas e escolas. Envie sua cotação e ficha cadastral para [email protected].

11. Meu produto veio com defeito, o que fazer?
O prazo para solicitações de troca por defeito é de 90 dias a partir da data de recebimento do produto.

A troca poderá ser feita nas lojas físicas da Livraria da Vila ou pelo site (exclusivo para produtos comprados pelo site). É obrigatória a apresentação do documento fiscal ou cupom de troca.

Para realizar a troca pelo site o cliente deverá entrar em contato por e-mail [email protected] ou WhatsApp 11 99539-0321, informando o número da nota fiscal. A Vila encaminhará um e-mail com as instruções para a devolução do produto.

Após a devolução do produto, a troca pelo mesmo item poderá ser realizada em até 30 dias.

Se o produto não estiver mais disponível, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:

• Outro produto no mesmo valor;
• Crédito para a compra de outros produtos em qualquer loja física da Livraria da Vila;
• Devolução do valor conforme o meio de pagamento utilizado:
o Estornos em cartão de crédito serão feitos conforme os prazos e regras da operadora, o estorno pode ocorrer em até duas faturas.
o Pagamentos realizados via PIX serão devolvidos via PIX.

12. Desisti da minha compra. Posso devolver o produto?
A política de desistência é válida apenas para compras realizadas pelo site. O prazo máximo para desistência é de 7 dias corridos a partir da data do recebimento do produto.

Para realizar a devolução o cliente deverá entrar em contato por e-mail [email protected] ou WhatsApp 11 99539-0321, informando o número da nota fiscal e o motivo da desistência.

A Vila encaminhará um e-mail com as instruções para a devolução do produto.

Após a devolução do produto, faremos a restituição do valor de acordo com as seguintes opções:
• Crédito em loja: Para a compra de outros produtos em qualquer loja física da Livraria da Vila.
• Devolução do valor conforme o meio de pagamento utilizado:
o Estornos em cartão de crédito serão feitos conforme os prazos e regras da operadora, o estorno pode ocorrer em até duas faturas.
o Pagamentos realizados via PIX serão devolvidos via PIX.

13. Como funciona a política de trocas nas lojas físicas?
O prazo máximo para a troca é de 30 dias corridos a partir da data da compra do produto.
É obrigatória a apresentação do documento fiscal ou cupom de troca.
O produto deverá estar sem indícios de uso.
Não realizamos devolução de valores.

14. Como atualizo meu cadastro no site?
No site, clique em “Conta” no canto superior direito. Vá em “Dados pessoais”, depois em “Editar” e altere o que for necessário.

15. Como posso acompanhar meu pedido?
Faça login no site, clique em 'Conta' no canto superior direito e, no menu à esquerda, vá em 'Pedidos'. Selecione o pedido que deseja acompanhar e clique.

16. Quais os prazos e fretes possíveis para entrega para as compras feitas pelo site?
Os prazos e preços de frete variam de acordo com o CEP, peso, valor do pedido e disponibilidade de estoque.

As opções de frete disponíveis para o seu pedido serão apresentadas na finalização da compra e você poderá escolher a que melhor irá te atender:
ENTREGA EXPRESSA: para produtos e CEPs selecionados, com possibilidade de entrega no mesmo dia.
VILA VERDE: entregas feitas com bicicleta ou carro elétrico, sem emissão de carbono, a partir de 2 dias úteis para alguns CEPs da cidade de São Paulo.
VILA: entregas feitas com moto, a partir de 2 dias úteis para alguns CEPs da cidade de São Paulo.
Demais localidades: atendidas pelos Correios, com as opções SEDEX, PAC e IMPRESSO.

17. Posso encomendar um produto que não está em estoque?
Sim! Você pode encomendar produtos que atualmente não estão em nosso estoque, mediante pagamento antecipado. A disponibilidade do produto pode variar conforme o fornecedor, mas estamos aqui para ajudar!

Para verificar a possibilidade de encomenda e obter mais detalhes, entre em contato com nossos canais de atendimento. Nossa equipe está pronta para te atender!

E-mail: [email protected]
Telefone: 11 3475-6081 | SAC
Atendimento de segunda a sábado, das 9h às 17h, exceto feriados.
WhatsApp:
11 99539-0321 (São Paulo) - Atendimento de segunda a sábado, das 9h às 17h, exceto feriados.
41 99209-1349 (Curitiba) - Atendimento de segunda a sábado, das 10h às 20h, exceto feriados.
43 99126-6747 (Londrina) - Atendimento de segunda a sábado, das 10h às 20h, exceto feriados.

18. Onde encontro a unidade mais próxima da Livraria da Vila?
Conheça todas as unidades aqui: https://www.livrariadavila.com.br/institucional/lojas

19. Quais unidades da Livraria da Vila têm café?
Moema: Café Coquetel
Fradique Coutinho e Pátio Batel: Café Santo Grão
Higienópolis, Lorena, Center Norte, Campinas e Iguatemi Brasília: La Guapa – Empanadas artesanais

20. Quero trabalhar na Livraria da Vila. Como faço?
Acesse nossa página na plataforma Gupy e cadastre seu currículo.
https://livrariadavila.gupy.io/

21. Por que recebi uma ligação para confirmar dados da minha compra?

Para garantir a segurança de suas compras, trabalhamos em parceria com a Clearsale, uma empresa especializada em prevenção de fraudes.
Em alguns casos, a Clearsale pode entrar em contato para confirmar informações da transação. No entanto, é importante destacar que eles nunca solicitam dados sensíveis como o número completo do cartão de crédito ou o código de segurança (CVV). A validação envolve apenas informações como a bandeira do cartão, banco emissor, endereço de entrega e e-mail.

Caso a Clearsale identifique alguma inconsistência, como o uso de um cartão de crédito não habitual ou divergências no endereço cadastrado, o pedido poderá ficar temporariamente pendente para uma análise mais detalhada. Após a verificação e confirmação dos dados, a compra é liberada.

Importante:
Todas as informações solicitadas seguem estritamente as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo sua privacidade.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossos canais de atendimento.

22. Não encontrei solução para minha dúvida. O que faço?
Entre em contato com nossos canais de atendimento:
E-mail: [email protected]
Telefone: 11 3475-6081 | SAC
Atendimento de segunda a sábado, das 9h às 17h, exceto feriados.
WhatsApp:
11 99539-0321 (São Paulo) - Atendimento de segunda a sábado, das 9h às 17h, exceto feriados.
41 99209-1349 (Curitiba) - Atendimento de segunda a sábado, das 10h às 20h, exceto feriados.
43 99126-6747 (Londrina) - Atendimento de segunda a sábado, das 10h às 20h, exceto feriados.