LivrosNão FicçãoTecnologia da InformaçãoInteligência Artificial nas Relações de Consumo
Vazio

Inteligência Artificial nas Relações de Consumo

Amanda Celli Cascaes

Avise-me
Para ser avisado da disponibilidade deste Produto, basta preencher os campos abaixo. Ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 99539-0321 para consultar estoque das lojas físicas

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
"Desde os conceitos iniciais e o estágio atual de utilização da IA no Brasil e no mundo, passando pela regulamentação tanto no cenário nacional quanto internacional, o livro explora amplamente as oportunidades e riscos desse universo, como a responsabilidade civil ligada aos sistemas de IA, a aplicação das regras já em vigência do Código de Defesa do Consumidor nesse contexto, as questões de governança e até mesmo como a IA pode auxiliar na definição e implementação de políticas públicas relacionadas ao direito do consumidor. Nesse cenário, também estão em evidência a influência da IA nas decisões de compra, na interação entre chatbots e humanos, na privacidade e nas práticas comerciais, entre tantas outras áreas, que são discutidas em diferentes perspectivas, em conjunto com questões emergentes, como a interface com a Internet das Coisas, a influência da IA no consumo sustentável, e o uso dessas técnicas para o suporte à decisão dos departamentos jurídicos, tanto para auxiliar no ajuste de políticas de acordo e de provisão, como para a identificação de demandas repetitivas, o que demonstra a abrangência e a profundidade dessa obra."